Novembro Azul

Home / Notícias / Novembro Azul

Novembro Azul

17 de novembro, 2023

Hábitos que você pode mudar hoje para ter mais saúde e prevenir o câncer de próstata

Calendário da Saúde - Mês da Saúde do Homem

 

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o segundo tipo que mais afeta os homens. Na maioria dos casos a doença é silenciosa, ou seja, pode não apresentar sintomas até que o quadro esteja avançado. Por isso, a consulta preventiva com um especialista é fundamental para o diagnóstico precoce, que pode salvar vidas.

 

A adoção de hábitos saudáveis em qualquer etapa da vida também é importante para evitar tanto o câncer quanto diversas outras doenças, começando pela alimentação saudável e balanceada. Estudos comprovam que homens com peso corporal acima do recomendado têm mais chances de desenvolver câncer de próstata. Por isso, prefira uma dieta rica em frutas, verduras, legumes e grãos, com menos gordura e alimentos ultraprocessados. Outras medidas de prevenção são a prática regular de atividade física, o abandono do tabagismo, uso de preservativo e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

 

Por tudo isso, neste mês de novembro, dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, convidamos você a refletir: onde quer estar daqui a dez anos? Descobrindo uma praia deserta, revendo amigos de longa data, realizando uma grande conquista profissional? Seja qual for a sua escolha, comece a se cuidar hoje mesmo. Esse é o convite da Unimed Curitiba.

PUBLICADO EM 10/11/2023 10:55H
ATUALIZADO EM 10/11/2023 11:02H

Fonte: https://www.unimedcuritiba.com.br/noticias/habitos-que-voce-pode-mudar-hoje-para-ter-mais-saude-e-prevenir-o-cancer-de-prostata

 

ENTRE EM CONTATO

Concordo com a política de privacidade

Proluv
Images by Pixabay
Todas as imagens contidas neste site pertencem a seus respectivos proprietários.
Top