Aliança do Brasil

Avalie este item
(0 votos)

SEGURO DE VIDA ALIANÇA DO BRASIL:

Informações importantes:

A AFA contratou em 30/05/2005 o Seguro de Vida em grupo Aliança do Brasil. Com este seguro, você tem um plano completo de cobertura e serviços de assistências. Confira as coberturas a seguir:

- Cobertura básica por morte natural
Pagamento de indenizações aos beneficiários do seguro em caso de morte do titular.

- Indenização especial por acidente
O pagamento de indenização suplementar aos beneficiários do segurado, no caso de sua morte por acidente, correspondente a 100% do capital do segurado da cobertura básico, (mais 100% correspondente a morte natural) observado em restrições legais constantes das condições gerais da apólice.

- Invalidez permanente total ou parcial por acidente
O pagamento de indenização ao próprio segurado, em decorrência de invalidez permanente por acidente, total ou parcial, que venha a ocorrer posteriormente ao inicio de vigência da apólice. A indenização corresponderá a um percentual de até 100% do capital do segurado conforme tabela estabelecida pela SUSEP, relativa a perda ou impotência funcional e definitiva de um membro ou em virtude de lesão física sofrida.

- Invalidez permanente total por doença
Antecipação de 100% do pagamento de indenização relativa ao capital segurado da cobertura básica do segurado principal, em caso de invalidez permanente total em consequência de doença que determine estágio clínico crítico e irreversível, inviabilizando a manutenção autônoma das necessidades básicas de subsistência do segurado, não estando coberta a invalidez exclusivamente de caráter profissional. O titular que solicita esse tipo de indenização e é indenizado pelo segurada (em vida) , fica excluído automaticamente da apólice, isto é, não pode continuar pagando o seguro para ser indenizado os familiares por morte do titular.

- Inclusão automática de cônjuge
Garante o pagamento de indenização, exclusivamente ao segurado titular, em caso de morte do cônjuge, desde que garantindo pelas coberturas previstas no plano de seguro contratado pelo estipulante. O valor do capital segurado do cônjuge será de 50% da cobertura básica contratada para o segurado principal. Se o segurado titular também for cônjuge na respectiva apólice em caso de ocorrência de sinistro, os capitais segurados não se acumularão. Será considerado para efeito de indenização o capital segurado de maior valor.

- Inclusão de filhos
Garante o pagamento de indenização ao segurado principal, em caso de morte ocorrida com filhos ou enteados solteiros dependentes até 21 anos, conforme plano de seguro contratado pelo estipulante. Os filhos ou enteados participarão automaticamente do seguro com 10% do capital segurado principal para cobertura de morte natural qualquer causa, limitado ao valor de R$ 3.000,00 (três mil reais). Para filhos menores de 14 anos, o seguro destina-se apenas ao reembolso das despesas com funeral, que devem ser comprovadas mediante apresentação de notas fiscais originais especificadas.

- Limite de idade
Na implantação da apólice não houve limite de idade para ingresso no seguro das pessoas que possuíam idade superior a 60 anos e que realmente estavam seguradas pela congênere anterior. Para novas inclusões, a idade não poderá ser superior a 60 anos , inclusive para os cônjuges.

- Beneficiários
Não havendo indicação de beneficiários, o capital segurado devido pela cobertura básica será pago conforme disposto no art. 792 do código civil brasileiro de 11/01/2002. Portanto para os segurados que ainda não fizeram indicação de seus beneficiários favor entrar em contato com a AFA ESTADUAL fone :41-3253-3207 para informações. A seguradora agrega a este contrato o serviço de assistência 24 horas, por meio da central de atendimentos a clientes – 0800 729 7000 conforme discriminação abaixo:

Dicas importantes - Segurados da Aliança do Brasil

a) Informe aos seus beneficiários a sua participação no seguro de vida em grupo e acidentes.

Documentos Importantes (clique para baixar):


- Formulário para inclusões no seguro
- Formulário de exclusão no exclusão

- Formulário de Alteração de Faixa (possível até 60 anos incompletos) 

- Tabela Valores Seguro de Vida 2018/2019

Lido 944 vezes Última modificação em Segunda, 06 Agosto 2018 14:31
Mais nesta categoria: Icatu-Rio Sul »